Fornecer
oportunidade para autodescoberta
Fornecer
oportunidades para estudantes
Compartilhar
descobertas
Introduzir
o assunto
Fornecer
o quadro geral
Fornecer
significado
Gerar
entusiasmo
Mostrar
respeito e interesse
Fornecer
oportunidade aos alunos para aplicar as ferramentas
Ajudar os
alunos a desenvolver problemas e resolução de padrões
Estabelecer
um ambiente de aprendizado seguro para a experimentação
Fornecer
informações ao aluno
Organizar
e integrar novos materiais
Fornecer
tempo para pensar e refletir
Avaliar o
desempenho
A avaliação é a peça complementar do processo de entendimento,
uma vez que possibilita diagnosticar questões relevantes, verificar os
resultados alcançados considerando-se os objetivos propostos e, ainda,
identificar mudanças de percurso eventualmente necessárias. O conhecimento dos
critérios utilizados e a análise dos resultados e dos instrumentos de avaliação
e também a auto avaliação são importantíssimas para o aluno, pois isso o ajuda
a conhecer ou reconhecer seus próprios métodos de aprender, desenvolvendo assim
a capacidade de regular a sua própria aprendizagem. Avaliar
é fundamental para o sucesso de um professor esta por sua vez que admite ao educador
descobrir o valor de seu trabalho. A
avaliação é um processo pessoal que deve levar em importância muitos fatores.
Esses
fatores variam dependendo do que está sendo avaliado. Há
muito a ser estimado ao avaliar. Avaliações
de alunos apresentam problemas parecidos. Não
há qualquer fator que deve ser empregado para encontrar o valor em um aluno,
pois cada aluno é um ser único.
Nenhum comentário:
Postar um comentário